top of page
vamos juntos_edited.jpg

A SUA JORNADA É ÚNICA, 
MAS VOCÊ NÃO PRECISA CAMINHAR SOZINHA

morrer de amor.jpg
morrer de amor.jpg

PROJETO MORRER DE AMOR

O Projeto Morrer de Amor começou em 2014, com exposições de quadrinhos sobre relacionamentos e o cotidiano da mulher. A primeira exposição teve lugar na Casa das Rosas, em São Paulo, e seguiu com a cria​ção da página no Facebook e posterior lançamento do livro Morrer de amor e continuar vivendo que foi indicado ao Prêmio Jabuti de quadrinhos em 2018.

​

A página do projeto Morrer de Amor, um local para conscientização sobre abuso emocional, dependência emocional e outros transtornos, alcançou a marca de 60mil seguidores em 5 meses, tendo chegado a 200mil seguidores.

​

No âmbito do Projeto Morrer de Amor, foram realizadas muitas exposições gratuitas, palestras e conversas em centros de acolhida à mulher e em escolas; oficinas de quadrinhos sensíveis para mulheres, em pareceria com uma psicóloga.

​

Veja a página original desse projeto no Facebook.

CAMPANHA
ELA MERECE RESPEITO

Quando viveu em Israel, Lorena sofreu um episódio de assédio moral/sexual e, por não encontrar acolhimento algum no ambiente social, viu-se sem voz para denunciar. Resolveu, então, fazer o que sabe, arte, para conscientizar a população sobre o assédio esmoas várias formas; moral, sexual, patrimonial etc.

​

Inicialmente a autora criou uma página em Inglês com imagens que explicavam diferentes formas de assédio, e mais tarde, essa campanha foi abraçada pela agência Leo Burnett e pelo Conselho Nacional de Justiça, e foi exibida em todo o Brasil, na campanha "Cartoons contra a violência", em outdoors, letreiros luminosos, traseiras de ônibus e outros espaços, sites e jornais, encerrando-se com uma linda exposição no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

​

Algumas dessas ilustras estão na página original em inglês.

respeito_edited.jpg

UMA LHAMA POR DIA

Um dia, durante uma viagem à Bolívia, Lorena inventou a personagem Lhama, a desenhou com diferentes roupagens para homenagear seus irmãos e as publicou em sua página pessoal no Facebook. Foi tanto o sucesso e tantos os pedidos por lhamas específicas, que a artista resolveu iniciar uma página com o intuito de postar uma lhama por dia, durante um ano. Ao fim, foram feitas mais de 400 lhamas!

 

A página "Uma lhama por dia" gerou o livro Uma lhama no cinema, publicado em 2014 pela Conrad Editors, reunindo as lhamas vestidas de personagens do cinema.

​

Tem algum personagem de filmes, musica ou esportes que você adora? Quem sabe você encontra o seu personagem preferido lá na página Uma lhama por dia!

​

DESAFIO OTA X LOKÁZ

O "Desafio OTA X LOKÁZ de quadrinhos" começou em 2012 quando Lorena publicou uma tirinha sarcástica sobre a extinção masculina no Facebook e OTA (Otacílio Costa d’Assunção Barros, famoso editor da revista MAD) respondeu que a autora estava muito raivosa com os homens. Lorena, que assinava Lokáz na época, não quis deixar barato e respondeu por cima, e assim, o desafio durou meses e meses online. Foram mais de80 tiras feitas por cada um e promovidas em programas de rádio e jornais da época.

​

Um homem e uma mulher 30 anos mais jovem, - a ideia era mostrar a diferença da visão de mundo e como o mundo está mudando em um livro dos dois autores, mas o OTA gostou tanto das próprias tiras que começou sua série de livros Garota Bipolar usando várias das tiras do desafio.

 

No fim, o livro não rolou, mas pelo menos os dois autores saíram cheios de novas ideias!

ota lokaz_edited.png
bottom of page